Empório do Caboclo, de Mirassol, fatura o concurso Comida di Buteco 2024
O Empório do Caboclo, de Mirassol, é o campeão da edição 2024 do Concurso Comida di Buteco em Rio Preto.
Estreante na competição, o bar que tem no comando Vladison Carnevale, o Carroça, e sua esposa, Gisa, participou do concurso com o “Bolinho de Torresmo” — uma bolinha feita a partir de massa de linguiça de porco e torresmo recheada com queijo muçarela. O bar foi avaliado nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida por jurados do concurso e por clientes.
“Estamos muito felizes com a premiação, é o reconhecimento do nosso trabalho, do carinho e dedicação que sempre tivemos com nossos clientes”, afirma Gisa, uma das proprietárias.
O União Bar da Várzea, comandado por Lucas Miranda, foi o vice-campeão. O bar competiu com o petisco “Esse bolinho é uma várzea”. Já o Fidelis, neste ano, lançou o “Crok de Carne Seca” e ficou na terceira colocação.
DESAFIO SEARA
Outra premiação no concurso foi o Desafio Seara, em que os participantes desenvolveram um petisco que tivesse como ingrediente a salsicha Seara. O Bar do Marcinho ficou em primeiro lugar com o “Dog no Palito”, um espetinho de salsicha empanada coberta de queijo. Já o Brasaria Empório e Grill ficou em segundo lugar com o “Salsicha & Cheese”, feito de salsichas enroladinhas com muçarela, empanadas com tempero especial da casa e fritas, tudo acompanhado de molho de mostarda.
Neste ano, o Comida di Buteco reuniu 25 bares na disputa regional, com estabelecimentos de Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt. Destes, 19 eram veteranos na competição e seis eram novatos.
PRÓXIMA ETAPA
Na próxima etapa, um novo corpo de jurados visitará e avaliará os bares campeões para eleger, o melhor buteco do Brasil.
“Serão realizadas visitas ao longo do mês de junho em todas as praças participantes para avaliação dos botecos premiados em cada cidade. No mês de julho, em uma festa realizada em São Paulo, capital, é revelado o campeão nacional do concurso”, explica a coordenadora regional do Comida, Marina Chimenti.