Homem é baleado por vigilante ao tentar furtar fiação elétrica de hospital em Rio Preto
Um homem de 47 anos foi baleado por um vigilante após tentar furtar a fiação elétrica do Hospital Municipal Domingo Marcolino Braile na madrugada desta quarta-feira, 22, na região Norte de Rio Preto.
Conforme o boletim de ocorrência, o segurança relatou que patrulhava a área externa nos fundos do hospital, por volta da meia-noite, quando viu o suspeito, que descia do muro com acesso à laje. Ao ver o funcionário, o criminoso tentou escalar a parede novamente para fugir, mas, como não conseguiu, entrou em luta corporal com o vigilante. Ele estaria acompanhado de um comparsa, que fugiu.
O revólver de calibre 38 do funcionário caiu no chão durante a briga, mas ele recolheu a arma antes que o suspeito pudesse tomá-la e, para se defender, atirou contra o homem. O disparo atingiu o abdômen dele.
Médicos do HM e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o homem no local e ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado sob escolta. Devido ao ferimento, ele não prestou depoimento à polícia.
Ainda segundo o registro policial, o suspeito possui antecedentes criminais por roubo e furto qualificado.
De acordo com o HM, nenhum paciente ou profissional da instituição esteve em risco, visto que a ação ocorreu na área externa do hospital.
A arma utilizada pelo vigilante foi apreendida e o caso foi registrado como tentativa de furto na Central Flagrantes.
(Colaborou Nathália Gomes)