Funfarme tem 150 vagas abertas para área da enfermagem em Rio Preto e região

Funfarme tem 150 vagas abertas para área da enfermagem em Rio Preto e região
Foto aérea do complexo Funfarme (Divulgação/Funfarme)

No mês de maio, em que é celebrado o Dia do Enfermeiro, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme) está com 150 vagas abertas para as funções de técnico, auxiliar e enfermeiro em suas unidades em Rio Preto, Catanduva e Fernandópolis. Interessados devem enviar currículo para vagas.rh@hospitaldebase.com.br.

As vagas estão distribuídas por todo o complexo, seja o Hospital de Base, Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Hospital Municipal Dr. Marcolino Braile (HM), Lucy Montoro, Hemocentro de Rio Preto, além do AME e Lucy Montoro de Fernandópolis e o Hemocentro de Catanduva.

Segundo a gerente corporativa de Recursos Humanos da Funfarme, Denise Pederçole, hoje há dificuldade para se contratar em função da alta demanda existente na cidade, que conta com diversas empresas, clínicas e hospitais, que demandam diversos profissionais.

Isabela Shumaher Frutuoso, superintendente assistencial da Funfarme, diz que o auxiliar pode assumir um cuidado de baixa complexidade, enquanto o técnico de enfermagem fica com o trabalho de média e alta complexidade. “Depois, temos o profissional enfermeiro, que possui nível superior e é o responsável por executar o planejamento do cuidado de enfermagem. Ele avalia o paciente, com uma visão do cuidado centrado no paciente, avalia as necessidades e realiza um plano de cuidado”, explica Isabela.

Segundo a superintendente, os enfermeiros ainda podem trabalhar de maneira especializada (oncologia, obstetrícia, por exemplo), ou até mesmo atuar na Funfarme na regulação de leitos, no faturamento, como auditor, na gestão administrativa e até mesmo na gestão hospitalar. “Hoje, há gama de oportunidades muito grande dentro do que eles podem desenvolver”, afirma.