Jovem enterrado em quintal de casa em Rio Preto é identificado por tatuagens
O corpo do jovem Rafael Pires Ferreira, de 20 anos, enterrado em quintal de casa em Rio Preto, foi identificado por meio de tatuagens. O corpo foi encontrado na tarde de terça-feira, 23, enterrado em uma residência na Vila Boa Esperança.
Rafael estava desaparecido desde 8 de julho deste ano. Com o encontro do corpo, o caso passou a ser apurado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) como ocultação de cadáver e homicídio.
Quem fez a identificação de Rafael foi o pai dele, Reginaldo Ferreira, por meio das tatuagens encontradas no corpo. A família, responsável pelo encontro e desenterro parcial do cadáver, já tinha reconhecido os chinelos e das roupas como sendo do jovem.
Rafael trabalhava regularmente em uma empresa de eventos e festas, mas, segundo o boletim de ocorrência, a família passou a desconfiar quando ele não retornou para casa no dia 8 de julho.
Responsável pelo encontro do corpo, Cauã Ramalho Lopes da Silva, cunhado da vítima, afirma que há tempos já desconfiavam que ele tivesse sido sepultado clandestinamente na casa abandonada, mas não entravam por falta de autorização.
"Quando um vizinho nos chamou por conta de um forte cheiro que vinha do quintal, resolvi entrar. Achei o local do enterro. Cavei um pouco, quando vi um dos chinelos e pensei: 'é ele'", diz o cunhado.
Imediatamente acionaram a Delegacia de Homicídios, da Deic de Rio Preto. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para fazer a retirada do corpo. Para retirar a cova clandestina, foi necessário o trabalho de uma máquina retroescavadeira.
Peritos criminais estiveram no local para colher pistas que ajudem a esclarecer dúvidas sobre o caso, como a causa e o dia da morte do rapaz. O delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, responsável pelo caso, tenta descobrir a autoria e motivações do crime.
O pai da vítima, Reginaldo Ferreira, lamenta ter encontrado o rapaz morto, após a família fazer várias buscas. Rafael era o filho mais velho dele.
Por enquanto, não há informações sobre data e local de sepultamento.