Linn da Quebrada volta a ser internada para tratamento da saúde mental

A cantora e atriz Linn da Quebrada, de 34 anos, se afastou novamente de suas atividades profissionais para cuidar da saúde mental. A artista, que morou e iniciou a carreira em Rio Preto, também faz tratamento contra o abuso de drogas.
A nota foi emitida pela assessoria da cantora, publicada nas redes sociais nesta segunda-feira, 17. "Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão", informa a nota.
A assessoria de Linn também desmentiu o boato de que ela teria sido vista na Cracolândia em São Paulo. "[A informação] Não é verídica e possui um caráter tendencioso", diz.
"Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar a disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas negativos associados a questões de saúde e bem-estar. Contamos com a compreensão e respeito de todos", conclui a nota.
Não é a primeira vez que a Ex-BBB precisa ser internada para tratar problemas envolvendo sua saúde mental. Em abril de 2024, ela já havia dado uma pausa em suas atividades para tratar o agravamento do seu quadro de depressão.
Linn já morou em Rio Preto
Lina Pereira dos Santos, conhecida artisticamente como Linn da Quebrada, antes de sua carreira nacional, morou em Rio Preto com sua família materna.
Na cidade, a atriz ainda adolescente passou a trabalhar como auxiliar de cabeleireira. Foi nesta época que passou a ter contato com a arte e a dar seus primeiros passos na carreira artística, ao se lançar como performer/bailarina na companhia de dança do coreógrafo, diretor e produtor artístico, Alex Darc.
Atualmente, a atriz está em cartaz nos cinemas brasileiros dando vida a personagem Bibiana, no filme “Vitoria”, longa em que contracena com Fernanda Montenegro.
Leia a nota na íntegra
"A assessoria informa que, neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão.
Durante esse período, Linn está recebendo o apoio necessário de pessoas próximas, de sua equipe e de profissionais especializados, priorizando seu processo de recuperação e fortalecimento. Pedimos a todos, especialmente aos fãs e à imprensa, que respeitem sua privacidade e ofereçam o espaço necessário para que ela possa se dedicar totalmente a esse processo.
Agradecemos o carinho, a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos compartilhando atualizações quando for apropriado."
(Colaborou Diego Bressant)