Mirassol anuncia campeão olímpico e atacante ex-CSA para a sequência da temporada
O Mirassol anunciou na última quinta-feira, 27, por meio das redes sociais, a contratação do lateral Zeca, que estava no Vitória, e do atacante Marquinhos, ex-CSA.
Zeca está com 30 anos e tem uma carreira com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, participando inclusive da primeira medalha de ouro do Brasil no futebol nas Olimpíadas como titular, em 2016, enquanto Marquinhos, de 26 anos, fez sua carreira no futebol carioca e nordestino.
O campeão olímpico pode atuar como lateral-esquerdo e direito, e tem passagens por Santos, Internacional, Bahia, Vasco e Vitória, além de também ter jogado pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Zeca ainda passou, nas categorias de base, pelo América de Rio Preto.
Além do ouro olímpico, já conquistou a Copinha, pelo Santos, dois Campeonatos Paulistas, também no Peixe, dois Campeonatos Baianos, um no Bahia e um no Vitória, e a Série B do ano passado, também pelo Vitória, como capitão da equipe.
“Fiquei muito feliz quando veio essa proposta do Mirassol, porque é um estilo de jogo que eu gosto de jogar, que tem a bola no pé, você tem a bola a todo momento”, afirmou o lateral. “Eu vim aqui para somar, para ser mais um e ajudar o Mirassol”, completou o novo reforço do Leão.
Já o atacante jogou por Boavista, Artsul, Carapebus, Serrano e Volta Redonda, todos do Rio de Janeiro, além de jogar pelo Confiança, de Sergipe, e o CSA, que atualmente está disputando a Série C do Brasileirão.
Em sua chegada, Marquinhos se apresentou para a torcida do Leão: “Um jogador bem aguerrido, que gosta muito do enfrentamento um contra um, de velocidade, gosto muito do drible, espero dar muitas alegrias ao torcedor do Mirassol e juntos vamos seguir nessa caminhada rumo à Série A”.
(Colaborou Arthur Riva)