Mirassol chega a terceiro jogo sem vitória e vê posição no G-4 ameaçada

Mirassol chega a terceiro jogo sem vitória e vê posição no G-4 ameaçada
Próximo jogo do Mirassol é no sábado, 21, contra o Goiás, novamente fora de casa (Divulgação/Felipe Modesto/Agência Mirassol)

O Mirassol foi derrotado pelo Guarani e parou nos 43 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 3º lugar, o risco maior para o time da região é sair do G-4 nesta rodada, já que pode ser ultrapassado por Vila Nova e Sport, que ainda não fizeram seus jogos. Com a derrota para o lanterna, a necessidade de vencer nas próximas rodadas aumenta, com a melhora dos rivais na briga pela vaga na Série A.

Quem começou levando perigo em Campinas foi o Mirassol. Com 10 minutos, Dellatorre recebeu ótimo passe de Chico e saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou na trave, perdendo a primeira grande chance do jogo.

Mesmo na lanterna da competição, o Guarani, jogando em casa, procurou se impor e criar oportunidades. Uma das melhores do primeiro tempo foi a cobrança de falta de Heitor, de média distância, e o chute foi forte, mas em direção ao meio do gol, facilitando para Alex Muralha.

Nos acréscimos da primeira etapa, João Victor arriscou de longe em um chute que parecia inofensivo, mas a bola quicou e enganou Muralha, em falha que resultou no gol que colocou o Bugre na frente ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Guarani começou criando mais uma chance. Em boa jogada de João Victor, Luan Dias recebeu o passe e, mesmo sem ângulo, tentou bater para o gol, parando no goleiro do Leão.

O Mirassol tentou uma resposta com Luiz Otávio de fora da área, mas não levou perigo. Na sequência, foi a vez do Guarani tentar novamente de longa distância. João Victor, mostrando confiança, levou perigo mais uma vez com um chute forte na direção do gol, mas Alex Muralha fez mais uma boa defesa, jogando para escanteio.

Para finalizar, o roteiro cruel do jogo contra o Amazonas, com finalizações na trave no final da partida, se repetiu. Após cobrança de falta e desvio de Luiz Otávio, a bola passou por Léo Gamalho e sobrou para Iury Castilho, que ajeitou rapidamente e bateu para o gol, mas acertou a trave. Com o placar final em 1 a 0 para o time da casa, o Mirassol chegou ao terceiro jogo sem vitória.

Para buscar a recuperação no campeonato, o time enfrenta o Goiás, mais uma vez fora de casa, no próximo sábado, 21. Já o Guarani volta a campo apenas na terça-feira, quando vai ao Paraná enfrentar o Operário.

(Colaborou Arthur Riva)