Mirassol e Novorizontino contratam campeões da Série B

Mirassol e Novorizontino contratam campeões da Série B
Iury Castilho chega ao Mirassol para a sequência da temporada após passagem pelo Vitória (Divulgação)

Na briga para se manter no G-4, Mirassol e Novorizontino anunciaram reforços para a sequência da temporada. O Tigre contratou o volante Dudu, de 25 anos, enquanto o Leão trouxe o atacante Iury Castilho, de 28, ambos campeões da Série B do ano passado jogando pelo Vitória.

Os jogadores continuaram no elenco do time baiano no início desta temporada, atuando em partidas pelo campeonato estadual, pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Peça importante na conquista da Série B, o novo atacante do Mirassol, que pode jogar pelas pontas e como centroavante, tem uma carreira com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro.

Revelado no Avaí, passou pelo Zorya, da Ucrânia, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Al-Fayha, da Arábia Saudita, Portimonense, de Portugal e Renofa Yamaguchi, do Japão, antes de voltar ao Brasil, onde jogou por CSA, Ceará e Cuiabá. Ele estava no Vitória desde julho de 2023.

Já o novo integrante do elenco do Novorizontino foi formado nas categorias de base do Santos. Com passagens por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda, o atleta chegou ao Vitória em junho do ano passado e também se destacou na campanha do título.

O final de sua passagem pelo ex-clube foi turbulento, já que ele era um dos envolvidos no episódio em que supostos torcedores do Vitória agrediram dois jogadores em um bar de Salvador. O outro jogador que sofreu as agressões foi Rodrigo Andrade, que foi anunciado pelo Mirassol no mês passado.

Os reforços chegam para auxiliar os times do interior paulista a continuarem no G-4 da Série B, na briga pelas vagas na elite do futebol nacional em 2025. No momento, o Novorizontino é o vice-líder, com 36 pontos, enquanto o Mirassol está em 3º, com 35.

(Colaborou Arthur Riva)