Morre aos 66 anos o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que foi juiz em Rio Preto

Morre aos 66 anos o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que foi juiz em Rio Preto
Aldemar José Ferreira da Silva atuou na magistratura por 42 anos (Divulgação/TJ-SP)

Morreu nesta quarta-feira, 5, o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que atuou como juiz em Rio Preto. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Barretos, em 1957, Aldemar formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto em 1980, o desembargador ingressou na Magistratura em 1982 como juiz substituto na 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Rio Preto.

Sua trajetória incluiu ainda passagens por diversas comarcas, como Descalvado, Leme, Guarulhos e Rio Claro, antes de ser promovido a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil em 2004 e, posteriormente, a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 2005.

Em nota publicada em seu site oficial, o TJ expressou profundo pesar pela morte do magistrado e destacou suas contribuições ao longo de 42 anos de carreira. A Presidência do TJ ainda decretou luto oficial de três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), também decretou luto oficial de três dias no município. Na publicação, ressaltou a relevância do desembargador para a comunidade local, lembrando o tempo em que coordenou a 16ª Circunscrição Judiciária.

O velório do desembargador acontece nesta sexta, 6, até as 17h, no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto, onde também ocorrerá o sepultamento.