Novo acesso à Favela Marte, com passagem por baixo da linha férrea, é liberado
A concessionária de ferrovias Rumo entregou nesta quinta-feira,5, o novo acesso à Favela Marte, com passagem por debaixo dos trilhos da linha férrea. A obra foi realizada na avenida Lécio Anawate, na Vila Itália, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto.
Foram sete meses de obras com um investimento total de R$ 12,8 milhões. Com 600 metros de extensão viária, o viaduto possui 35 metros de comprimento, 8,7 metros de largura e 5,5 metros de altura.
A expectativa é que a nova infraestrutura suporte a movimentação de aproximadamente 300 veículos por dia.
Segundo a concessionária, a passagem inferior de veículos e pedestres da Favela Marte 3D é apenas uma das mais de 30 obras previstas para as cidades de Cedral, Mirassol e Rio Preto, com o intuito de trazer mais mobilidade e segurança à população.
Após a eliminação dos cruzamentos rodoferroviários ao nível, a concessionária diz que o acionamento da buzina dos trens não será mais necessário, considerando que haverá a segregação total do tráfego ferroviário e rodoviário.
Ainda em setembro, a Rumo planeja a entrega de mais uma obra importante da Solução Integrada. Trata-se da passarela do Colégio Ressurreição, localizada na interligação da Avenida Sabino Cardoso Filho com a Avenida Nagib Gabriel, no bairro Jardim Estrela. A obra, que também levou sete meses para ser realizada, recebeu um investimento de R$ 4,2 milhões.