Novorizontino joga em casa e Mirassol vai a SC na 1ª rodada da Série B

Novorizontino joga em casa e Mirassol vai a SC na 1ª rodada da Série B
Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, recebe jogo pela 1ª rodada da Série B (Gustavo Ribeiro / Novorizontino)

O Tigre recebe o CRB-AL em Novo Horizonte, enquanto o Leão visita o Brusque em Santa Catarina. Já o Santos faz seu primeiro jogo pela Série B em casa contra o Paysandu-PA

Nesta quinta-feira, 11, a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) divulgou a tabela da Série B do Brasileirão. Entre os destaques, estão os dois times da região que ficaram a um ponto do acesso no ano passado, Novorizontino e Mirassol. O Santos, que estreia na competição após ter a primeira queda de sua história, também vem com grande expectativa.

Quem “abre” a competição é o Tigre. O Novorizontino começa jogando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o CRB-AL, na sexta-feira, 19, às 19h. Será o primeiro jogo da Série B junto a Botafogo-SP e América-MG.

Depois de ficar em 5º lugar, quase conquistando a vaga na elite, e fazer uma campanha histórica no Campeonato Paulista, alcançando a semifinal, o time de Eduardo Baptista vai em busca de voos ainda mais altos nesta temporada.

Se o time de Novo Horizonte é um dos primeiros a jogar, o Mirassol é o último. O primeiro compromisso do Leão será contra o Brusque, que acaba de subir da Série C, jogando em Santa Catarina, na terça-feira, 23, às 21h.

A temporada do time de Mozart também foi boa no ano passado, com um 6º lugar na Série B, mas não conseguiu passar de fase no Paulistão deste ano. Com a chegada mais reforços no elenco após o estadual, a expectativa é que o Mirassol mais uma vez brigue na parte de cima da tabela.

Santos

Ao contrário dos times do interior, que parecem habituados à Série B apesar de estarem há poucos anos na competição, o Alvinegro Praiano, após um trágico ano de 2023, está na competição como um verdadeiro “peixe fora d’água”. Em sua primeira Série B, o Santos, que vem se recuperando do momento vivido no ano passado e já foi vice-campeão paulista neste ano, estreia em casa contra o Paysandu-PA, que subiu da Série C, na sexta-feira, 19, às 20h.

(Colaborou Arthur Riva)