Polícia Militar prende suspeito de matar idoso esfaqueado em Rio Preto

Polícia Militar prende suspeito de matar idoso esfaqueado em Rio Preto
Viatura da Polícia Militar em frente à Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)

A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado, 7, um homem de 40 anos suspeito de matar o idoso Manoel Pereira Neto, de 77 anos, esfaqueado na madrugada do mesmo dia, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais identificaram o suspeito e conseguiram localizá-lo em sua casa após receberem uma denúncia anônima.

Ao chegar ao imóvel, no bairro João Paulo 2º, conversaram com a mulher do acusado, que permitiu a entrada dos policiais na casa, indicando que o marido estava escondido em um dos quartos.

Ainda conforme o registro policial, após ser detido, o homem confessou que matou Manoel por ciúmes. Alegou que estava em um bar com a mulher quando ela começou a conversar com o idoso. O casal foi embora do local e, após deixar a mulher em casa, o suspeito teria ido até a casa de Manoel para tirar satisfações.

Quando o idoso atendeu e viu que era o suspeito, fechou o portão, batendo no rosto do homem, que sacou uma faca e desferiu um golpe contra a vítima. Logo em seguida, fugiu e se escondeu em uma mata próxima.

Manoel chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem apontado como autor do crime foi preso em flagrante e responderá por homicídio.