Quatro são presos em operação contra tráfico de drogas em Urupês

Dois homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Civil de Urupês em uma operação contra o tráfico de drogas na cidade. As prisões ocorreram nesta quinta-feira, 22.
Segundo a Polícia Civil, a operação, intitulada “O Corre da Baleia”, tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas no município. As investigações foram iniciadas em dezembro de 2024 e, desde então, 14 pessoas envolvidas com o tráfico foram presas, tanto em flagrante quanto por meio de prisões preventivas e temporárias.
Na época do início das investigações, policiais civis descobriram que F.B.M., integrante de uma facção criminosa, comandava o tráfico na cidade, abastecendo biqueiras que eram gerenciadas por pessoas sob seu comando.
Tanto F.B.M. quanto os gerentes dos pontos de venda foram presos em operações realizadas nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e abril.
No curso das investigações, após quebras de sigilos bancário e telefônico, verificou-se que, em cerca de um mês e meio, somente em uma das biqueiras foram movimentados mais de R$ 40 mil em drogas.
Ainda nesta quinta-feira, três imóveis foram vistoriados. Drogas, dinheiro, porções de cocaína já embaladas para venda, balanças de precisão, celulares utilizados no comércio de entorpecentes e cerca de 1000 embalagens plásticas para embalo de drogas foram encontrados e apreendidos.
Três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas mulheres e um homem, além da prisão preventiva do outro suspeito, todos moradores de Urupês. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Catanduva, ficando à disposição da Justiça, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.