Região de Rio Preto terá ao menos um representante na Série A em 2025

Região de Rio Preto terá ao menos um representante na Série A em 2025
Mozart comemorou o empate do Mirassol contra o Operário-PR (Divulgação/Felipe Modesto/Agência Mirassol)

Ao menos um time da região estará na Série A do Brasileirão em 2025. Após os resultados da 37ª rodada, Mirassol e Novorizontino chegaram aos 64 pontos e só podem ser ultrapassados pelo Sport, que também está no G-4, com 63, e pelo Ceará, 5º colocado, com 60, mas com um jogo a menos. Desta forma, mesmo no pior dos cenários, a região terá um representante na elite.

Além da garantia, a dupla observa de perto o jogo do Ceará, que será nesta segunda-feira, 18, às 21h45. O Vôzão joga em casa contra o América-MG e, em caso de derrota, confirmaria o acesso do Leão e do Tigre, ficando na briga apenas pela última vaga. Caso o resultado seja outro, o time cearense ainda pode alcançar os adversários paulistas na rodada final.

O Mirassol valorizou o empate com o Operário-PR, em Ponta Grossa, com direito ao técnico Mozart tirando a camisa e comemorando junto aos torcedores. No Novorizontino, a expectativa era pela vitória, já que jogava em casa contra o Paysandu, que já não briga por mais nada na competição, mas Eduardo Baptista também valorizou o ponto conquistado e lembrou que o Tigre ainda depende apenas de si para subir.

O último compromisso do Leão é no estádio José Maria de Campos Maia, contra a Chapecoense, que já se livrou do rebaixamento e não tem mais pretensões na competição. Mesmo assim, como ficou evidente no jogo do Novorizontino contra o Paysandu, o Leão precisa tomar cuidado para não ser surpreendido.

Já o Novorizontino tem o desafio de enfrentar o Goiás, em Goiânia. A situação do Esmeraldino também depende do jogo do Ceará. Se os cearenses não vencerem, o Verdão ainda tem chances, mesmo que mínimas, de subir de divisão. Brigando pelo acesso ou não, o time goiano vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Amazonas e não deve facilitar a missão do Tigre.

Mesmo com o Z-4, formado por Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani, já definido, a batalha pelas vagas restantes no G-4 promete levar emoção até o final desta Série B. Todos os jogos da última rodada serão realizados neste domingo, 24, às 18h30.

(Colaborou Arthur Riva)