Rio-pretense é 'convocado' por Carlo Ancelotti para treinos da Seleção

O rio-pretense Leo Jance, lateral das categorias de base do Fluminense, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para completar as atividades que a equipe comandada pelo treinador italiano irá realizar para os dois últimos confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile, no dia 04, e Bolívia, no dia 09.
Além do lateral-esquerdo, também foram chamados mais quatro jogadores das categorias de base dos clubes do Rio de Janeiro para ajudar nos treinos do time brasileiro, entre eles está o volante Gustavo Dohmann, companheiro de Leo Jance no Tricolor das Laranjeiras.
Os jogadores foram chamados por Carlo Ancelotti para completar atividades de campo que foram realizadas na última segunda-feira, 1º, na Granja Comary, em Teresópolis, já que parte dos atletas que estão na lista de convocados do treinador não puderam comparecer aos primeiros treinos da Seleção por terem entrado em campo por seus clubes neste fim de semana.
O jogador de 20 anos já recebeu a oportunidade de entrar em campo pelo time principal do Fluminense, comandado pelo técnico Renato Gaúcho. O lateral começou o jogo, e atuou durante os 90 minutos, na goleada do Tricolor Carioca sobre o San José pelo placar de 5 a 0, confronto que aconteceu em abril e foi válido pela Copa Sul-Americana. Ele substituiu Gabriel Fuentes, que estava lesionado, e Renê, que foi poupado do jogo realizado no Maracanã. Ele foi um dos melhores jogadores da partida, junto com Samuel Xavier.
O jogador também seria titular na partida contra a Unión Española, também pela Sul-Americana, mas acabou ficando de fora devido a uma pancada. O choque, por sua vez, acabou se tornando uma lesão na fíbula, fazendo com que o jogador desfalcasse o Tricolor. Após a sua recuperação, Leo Jance teve uma apendicite e precisou ficar afastado mais um tempo. Assim, o lateral-esquerdo não teve condições de viajar para a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
Além do Fluminense, Leo também possui passagens pelas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo e Palmeiras.