Rio Preto confirma mais duas mortes por dengue em 2024
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 1º de novembro, mais duas mortes por dengue em Rio Preto. Com isso, chega a 9 o número de vítimas da doença na cidade.
Segundo a pasta, os casos se referem a meses anteriores, mas só tiveram os laudos concluídos no mês de outubro, quando foi incluído no boletim mensal divulgado pela Vigilância Epidemiológica.
A primeira morte foi de um homem, faixa etária de 60 a 69 anos, residente em Rio Preto, sem comorbidades. Ele apresentou sintomas da doença em abril, foi internado para tratamento, mas morreu no mesmo mês.
A amostra do soro para processamento no Instituto Adolfo Lutz (IAl), com liberação do resultado de RT-PCR detectável para dengue tipo 1, saiu no mês passado.
A segunda morte foi de uma mulher, faixa etária de 80 a 89 anos, também residente na cidade, com comorbidades. Ela apresentou os sintomas em maio, foi internada para tratamento e morreu no mesmo mês.
Uma amostra de soro para processamento no IAL, com liberação do resultado de RT-PCR detectável para dengue tipo 3 em outubro.