Santos vence Mirassol na primeira rodada do Paulistão 2025
O Santos derrotou o Mirassol nesta quinta-feira, 16, jogando no estádio Urbano Caldeira, a Vila Viva Sorte, no primeiro jogo do Paulistão 2025. A equipe santista venceu pelo placar de 2 a 1 e chegou aos primeiros três pontos no grupo B.
O primeiro ataque perigoso do jogo foi do lado santista, aos dois minutos, quando Wendel Silva invadiu a grande área pelo lado esquerdo e bateu forte, a bola balançou a rede pelo lado de fora. O Leão também teve uma chance perigosa, e foi de uma maneira inesperada, um chute de Iury Castilho antes do meio campo tentando surpreender Gabriel Brazão que conseguiu fazer uma grande defesa, evitando o que seria um golaço na Vila Belmiro aos 20 minutos.
Depois de muita pressão dos dois lados com os goleiros Gabriel Brazão, do Santos, e Alex Muralha, do Mirassol, aparecendo com defesas quase impossíveis; aos 47 minutos do primeiro tempo, a rede enfim balançou na Vila. Soteldo acionou Guilherme pelo lado esquerdo, ele invade a grande área e finaliza de forma certeira sem dar chances de defesa para Muralha. O Santos abre o placar no final do primeiro tempo.
Depois de um segundo tempo também muito disputado e pegado dos dois lados, Guilherme faz o segundo dele no jogo e dessa vez em uma falta cobrada com perfeição pelo camisa 11 passando por cima da barreira e morrendo no fundo do gol, ampliando a vantagem santista aos 40 minutos. Iury Castilho descontou para o Mirassol aos 50 minutos cobrando pênalti, que foi sofrido por Clayson, Iury bateu no meio do gol enquanto Brazão tinha pulado para o lado direito, e com esse gol a partida terminou 2 a 1 para o Peixe.
O Santos chegou aos primeiros três pontos no Grupo B e seu próximo jogo será contra a Ponte Preta em Campinas, neste domingo, 19, às 20h30. Já o Mirassol permanece zerado no Grupo A e irá enfrentar o Água Santa na próxima rodada também neste domingo, 19, mas às 16h, no Maião.
(Colaborou Caio Santana)