Após o empate com o Vitória, Rafael Guanaes coloca um freio nas expectativas do Mirassol

Após o empate com o Vitória, Rafael Guanaes coloca um freio nas expectativas do Mirassol
Edson Carioca comemora o gol do Mirassol contra o Vitória (JP Pinheiro/Mirassol FC)

Após empatar com o Vitória por 1 a 1 no Estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, no sábado, 26, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, pôs um freio nas expectativas do Leão no Brasileirão. O treinador pediu cuidado com a empolgação e lembrou que o campeonato ainda é muito longo.

“A expectativa subiu demais. Aí fica parecendo que estamos jogando de igual para igual com Cruzeiro, Flamengo. Nós não estamos”, disse o treinador, que viu os olhos do país todo, e até de meios de comunicação estrangeiros, se voltarem para os feitos do Leão, que bateu Santos, Corinthians, São Paulo, Grêmio e teve uma chance real de entrar no G-6 na última rodada com a derrota do Bragantino para o Fortaleza, mas o tropeço em casa acabou “segurando” a equipe na 7ª posição.

“Se antes da competição começar, perguntassem para todos nós se na 17ª rodada, com dois jogos a menos, que a gente estaria com 25 pontos em sétimo lugar, todos aceitariam. Temos que tomar cuidado com a expectativa que vai se gerando com nossos resultados”, explicou Guanaes.

O comandante leonino ainda lembrou da sequência de jogos que o Leão teve desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes e voltou a relembrar que a meta do Mirassol, primordialmente, é passar longe do rebaixamento. O consenso na Série A é que com 45 pontos o risco de rebaixamento é nulo.

“Somamos um ponto. Faltam 20 para a conta mágica. Não fizemos um bom jogo, não vencemos, porque tem uma oposição qualificada. Foi um jogo truncado, posse de bola muito parecida nas duas equipes, chances para os dois lados”, afirmou.

GOLS

Os gols do jogo foram feitos todos antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Edson Carioca, abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo após receber um passe de Yago Felipe na entrada da grande área e finalizar com um chute forte.

Aos 12 minutos, Osvaldo exigiu boa defesa de Walter. A defesa não conseguiu cortar e o volante Baralhas aproveitou a sobra na entrada da área para igualar o marcador. Com o resultado, o Mirassol permanece na 7ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Vasco, em casa, às 18h30 de sábado, 2.

(Colaborou Caio Santana)