Deputados pedem anistia a Bolsonaro em manifestação em Rio Preto

Deputados pedem anistia a Bolsonaro em manifestação em Rio Preto
Manifestantes pediram a anistia ao ex-presidente na avenida Alberto Andaló, em Rio Preto (Lucas Israel)

As manifestações pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro chegaram a Rio Preto com os deputados Paulo Bilynskyj (federal, PL) e Danilo Campetti (estadual, Republicanos).

O evento começou às 10h30, no cruzamento das avenidas Governador Adhemar Pereira de Barros, Alberto Andaló e José Munia, com uma oração entoada pelo locutor de rodeio Della Morena "por um país justo".

Bilynskyj tirou dezenas de fotos com os presentes e pediu por anistia geral e irrestrita "para as vítimas de Alexandre de Moraes". Ele afirma, ainda, ser necessário pressionar o Congresso Nacional.

“O que a gente está fazendo aqui é mostrar para o Brasil e para o mundo o posicionamento da população. É uma questão de posicionamento. Ou a gente se posiciona a favor da anistia, pelo impeachment do Alexandre de Moraes, pelo fim do foro privilegiado, ou não vale a pena a gente estar aqui”, afirmou Bilynskyj, que, após a manifestação em Rio Preto, irá a São Paulo.

Um áudio de Michele Bolsonaro foi reproduzido no trio elétrico. Nele, Michele fala em “perseguição política e religiosa”.

Estavam presentes também os vereadores Bruno Moura, Felipe Alcalá, Eduardo Tedeschi, Anderson Branco, e Luciano Julião. Compareceram os secretários Rubem Bottas (saúde) e Coronel Márcio Cortez (segurança pública).

OBRIGADO, EDUARDO
O prefeito Coronel Fábio Candido (PL) também esteve no local, falou ao microfone, e agradeceu ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL) que está nos Estados Unidos, atuando junto ao governo do Republicano Donald Trump para impor tarifas aos produtos brasileiros e cassar vistos de autoridades brasileiras e de seus parentes.

“Vocês sabem o quanto nos custou para ganhar a prefeitura de Rio Preto. Só ganhei porque Bolsonaro veio aqui. A única saída para nosso país é aquilo que o Eduardo Bolsonaro está fazendo nos Estados Unidos para resolver o problema de Jair Bolsonaro e que Bolsonaro seja candidato e possamos retomar as rédeas do nosso país”, afirmou.