Dois homens são condenados por série de roubos em Rio Preto
Dois homens foram condenados por uma série de roubos registrados entre o ano passado e o início deste ano em Rio Preto. Um deles pegou 22 anos de reclusão e o comparsa foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes.
Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) notaram quatro ocorrências de roubos semelhantes: os dois suspeitos trafegavam pelas ruas em uma moto, rendiam as pessoas no início da manhã (que estavam a caminho do trabalho), anunciavam o assalto e fugiam. A dupla levava os pertences das vítimas, como bolsas e celular.
Através das imagens de circuito de segurança, os policiais identificaram os dois homens. As investigações apontaram que o suspeito, condutor da moto, totalizou cinco crimes praticados apenas por ele. E com o comparsa, foram quatro roubos. Os dois foram presos em junho deste ano.
Nesta quinta-feira, 22, a 3ª Vara Criminal de Rio Preto condenou os autores pelos crimes praticados: o condutor da moto, suspeito de 5 crimes de roubo, foi sentenciado a 22 anos de reclusão e seu parceiro, condenado por 4 roubos, foi condenado a 17 anos de prisão.
Eles não têm direito a recorrer em liberdade.