Idosa fica gravemente ferida após ser atacada por pitbull em Rio Preto
Uma mulher de 79 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull, na manhã de terça-feira, 27, no Jardim Americano, em Rio Preto. A idosa teria tentando defender seu cão de estimação, atacado primeiro pelo pitbull.
Segundo o filho da vítima, a idosa tinha ido passear com dois cachorros próximo de sua casa, quando foi surpreendida com a chegada do pitbull.
"O pitbull viu ela com as cachorrinhas. E ela tentou defender as cachorrinhas e o pitbull acabou atacando, a derrubou e foi em cima do rosto dela", diz o filho.
O pitbull só parou de atacar após um homem que viu a cena começar a chutar e dar cintadas no cão. Na sequência, a mulher foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital de Base, onde recebeu 50 pontos no rosto.
A vítima também recebeu vacina contra raiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará. Nesta quarta-feira, 28, procurou a polícia para registro do boletim de ocorrência.
Outro lado
O proprietário do pitbull afirma que o ataque foi acidental e que o cachorro é dócil, sem nunca ter demonstrado agressividade.
"Ele escapou na hora que saí para trabalhar. Eu tranquei o portão com o cadeado, mas não vi que o cadeado não trancou o portão. No que eu saio, ele deve ter vindo atrás de mim e se perdeu no caminho ali pelo bairro e encontrou a senhora. Acho que ele foi brincar com o cachorro (dela). Minha filha tem (cão) shih-tzu que brinca com ele. É um cão dócil. Nunca aconteceu isso. É um cachorro obediente”, disse o tutor.
O proprietário do animal diz que entrará em contato com a vítima para ver o que pode fazer para ajudá-la no tratamento dos ferimentos.