Iguatemi Rio Preto tem novo espaço para eventos

O Iguatemi Rio Preto tem um novo espaço de eventos no Piso Superior do shopping, com 739 metros quadrados (m²) de área e capacidade para mais de 1,4 mil pessoas. O ambiente, que já fazia parte da estrutura original, passou por um processo de revitalização, incluindo melhorias em climatização, iluminação, segurança e design.
De acordo com a administração do empreendimento, o espaço será fixo a partir de agosto de 2025 e estará disponível para eventos próprios do shopping, além de locação por marcas, empresas e instituições sociais.
Segundo Jorge Fernandes, gerente-geral do Iguatemi Rio Preto, o objetivo é fortalecer o posicionamento da marca como um polo cultural relevante, proporcionar experiências diferenciadas ao público e, ao mesmo tempo, atrair novos visitantes e ampliar o fluxo no shopping. “Queremos ser porta de entrada para grandes marcas e experiências exclusivas, indo além das compras”, disse.
A estreia do espaço ocorreu com a Exposição Chaves, considerada a maior já realizada no mundo sobre a série mexicana, que já atraiu milhares de visitantes em poucos dias. Para o segundo semestre, está confirmada uma experiência gastronômica inédita na cidade.
"Contamos com um trabalho de curadoria por meio de um olhar criterioso, que entende o nosso público e busca atender suas demandas e anseios. Como resultado, conseguimos identificar e antecipar os segmentos que estão entre as principais tendências, e trazer sempre o que há de melhor para a região de Rio Preto", afirmou Jorge.
EM OBRAS
Inaugurada na última quinta-feira, 8, a unidade do Assaí Atacadista na avenida Philadelpho Gouvêa Neto terá uma galeria anexa, onde antes eram realizados os famosos bailes de Carnaval do Palestra Esporte Clube. No entanto, a obra, que está a cargo da Succespar, que é a detentora da área onde está o supermercado, ainda está em andamento. A ideia é transformar o local não só num ponto de compras, mas de serviços para quem mora na região ou então faz compras no atacarejo. A obra não tem nada a ver com a rede de supermercados.
PRECINHO CAMARADA
De olho no mês de outubro, o Thermas dos Laranjais lançou a campanha especial “Mês das Crianças. Diversão Garantida”. Os visitantes que comprarem entradas até 20 de setembro, irá pagar apenas R$ 80 para utilizar em qualquer dia do mês de outubro de 2025. A campanha oferece flexibilidade total, permitindo que as famílias escolham a melhor data de outubro para visitar o parque, sem restrições de dias da semana ou feriados. “Outubro é um mês muito especial para o Thermas, porque traz toda essa atmosfera do lúdico por conta das atividades voltadas para as crianças. Nada mais legal do que oferecer oportunidade a toda família de curtir o parque com uma condição especial, com flexibilidade também nos dias para que possam se programar”, destaca o arquiteto Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais.
MARCAS
A Nutra Gold, indústria rio-pretense de suplementos alimentares, vai participar do PL Connection 2025, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o maior evento de marcas próprias da América Latina, o encontro deve reunir milhares de profissionais do setor, mais de 100 expositores e os principais varejistas do país. Com uma linha diversificada que inclui whey protein, pré-treinos, creatina, isotônicos, energéticos e suplementos encapsulados, a Nutra Gold leva ao evento seu portfólio completo para o mercado de marca própria. Nessa modalidade, os produtos são desenvolvidos por uma indústria, mas chegam ao consumidor com a marca do varejista, como supermercados, farmácias, redes de cosméticos ou pet shops. Para o varejo, é uma forma de fidelizar clientes e ampliar margens de lucro.
SEGURA, PEÃO
A Lavateria, maior rede de franquias de lavanderias self-service do Brasil, e com sede em Rio Preto, escolheu a Festa do Peão de Barretos para apresentar a Lavateria Móvel, novo modelo de negócio da franqueadora. Pela primeira vez, a festa contará com um atendimento profissional de lavagem e secagem de roupas disponível diretamente no interior do Parque do Peão, com funcionamento integrado ao aplicativo da franquia, o que gera autonomia e economia de tempo ao cliente. Segundo a Lavateria, durante a Festa do Peão de Barretos, o foco estará em atender colaboradores e equipes técnicas do evento; imprensa e produção; artistas e suas equipes de apoio; participantes e convidados que permanecerão vários dias no evento.
ENSINO
O Grupo Kelvin Educação realizou na última quinta-feira, 21, o Conexão Kelvin, encontro exclusivo para mantenedores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas particulares da região. O evento foi concebido como um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios e oportunidades da gestão escolar contemporânea. A programação inclui painéis com educadores convidados, palestra sobre liderança e alta performance, além da apresentação oficial do Kelvin Sistema de Ensino, com materiais didáticos atualizados e alinhados à BNCC e aos principais vestibulares, plataforma digital robusta, formação docente contínua e apoio em gestão pedagógica e estratégica.