Mirassol controla Fortaleza, vence e se consolida no G-6 do Brasileirão

Mirassol controla Fortaleza, vence e se consolida no G-6 do Brasileirão

O Mirassol se sente em casa no Castelão. Os comandados de Rafael Guanaes venceram o Fortaleza por 1 a 0 com gol de Edson Carioca neste domingo, 24, e mostraram, mais uma vez, que não estão a passeio no Campeonato Brasileiro. Em um dos palcos mais difíceis do Brasil, o Leão venceu duas vezes (bateu também o Ceará, por 2 a 0), superando o clima abafado, o gramado que sempre recebe críticas e as apaixonadas torcidas nordestinas.

Com a vitória, o Mirassol chegou a 32 pontos e firmou presença por mais uma rodada no G-6, grupo de equipes que garante uma vaga na Copa Libertadores de 2026. O Fortaleza, por sua vez, queria uma vitória para afastar a ressaca da eliminação na competição continental deste ano para o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Se os donos da casa precisavam mais do resultado, foram justamente eles que começaram atacando, mas deixando espaços na defesa, que o Mirassol tentou explorar. Aos 3 minutos, Edson Carioca saiu na cara do gol, mas em impedimento. Aos 9 minutos, o Leão mirassolense até marcou, com Lucas Ramon, após cruzamento, mas o autor do gol estava impedido.

Nada que desanimasse o Mirassol, que abriu o placar aos 16 da primeira etapa. Edson Carioca aproveita cruzamento, ganhou três divididas com três defensores diferentes, e finalizou com classe para superar Helton Leite e abrir o placar.

Só que o torcedor do Mirassol não teria um minuto para relaxar. No lance seguinte, Reinaldo derrubou Allanzinho na área e o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos assinalou o pênalti. Na cobrança, porém, Walter veio ao resgate e defendeu a cobrança e o rebote à queima-roupa, ambos tentados por Bareiro.

Aos 40 minutos, o árbitro viu nova penalidade contra o Mirassol, desta vez, um toque na mão de Danielzinho. Porém, o árbitro de vídeo, Wagner Reway, pediu a revisão do lance e a marcação foi anulada. O braço de Danielzinho estava junto ao corpo.

Na segunda etapa, o Leão do Pici começou pressionando mais e dando menos espaços para o Mirassol, mas sem acertar o alvo. Só aos 15 minutos Walter trabalho, ao fazer excelente defesa em chute de Mancuso. Aos 29, Lucero também para nas mãos do arqueiro Auriverde.

Aos 40 do segundo tempo, foi a vez do Mirassol perdeu uma chance clara de gol. Cristian cabeceou na segunda trave, mas Helton Leite fez grande defesa.

Com a vitória, o Mirassol ficou pé no G-6 do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Fortaleza segue com seu ano decepcionante, com 15 pontos em 20 jogos, à frente somente do Sport, o lanterna do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Leão terá um adversário bastante complicado: o Bahia, no estádio José Maria de Campos Maia, domingo, 31, às 18h30. Já o Fortaleza pega outro time em crise: o Internacional, em Porto Alegre no mesmo dia, às 20h30.