Mirassol recebe o Bragantino em busca da permanência no G-4

Mirassol recebe o Bragantino em busca da permanência no G-4
Diário da Região

O Mirassol se reencontrará com o torcedor no Estádio José Maria de Campos Maia em um duelo contra o Bragantino pela 26ª rodada do Brasileirão. O time de Rafael Guanaes entrará em campo nesta quarta-feira, dia 1º, às 19h para se garantir por, pelo menos, mais uma rodada no G-4, grupo de times que se classificarão diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

O Leão começa mais uma rodada da Série A no G-4 e quer se manter no posto. Com 42 pontos está à frente de Botafogo e Bahia que somam 40 pontos e são 5° e 6° respectivamente. Dessas três equipes, Mirassol e Bahia tem um jogo pendente na competição. O Leão irá enfrentar o Fluminense no próximo dia 8, às 21h.

Para a partida desta quarta-feira, o Leão quer esquecer a derrota para o Atlético-MG no último final de semana. E a melhor maneira de esquecer o resultado ruim é vencendo, segundo o meia Gabriel.

“A gente precisa jogar bem. O Mirassol é um time que não pensa primeiro no resultado. Primeiro é performar para estar próximo do resultado. A gente gosta de dar um bom jogo de futebol para o nosso torcedor e para a gente é importante estar jogando bem, e consequentemente vencendo”, afirmou.

Por outro lado, o meia ainda lembrou que o Leão precisa saber administrar os diferentes momentos do jogo. “Poucos são os times que conseguem controlar o jogo os 90 minutos. Vai ter momentos em que a equipe vai sofrer e tem que saber sofrer. Se defender bem, para onde correr, que isso ajuda bastante”, disse. “É um jogo de alta concentração, o Brasileiro de Série A exige isso. Uma bobeira, como no jogo contra o Galo no Maião (em que o Leão saiu vencendo, levou a virada e buscou o empate nos acréscimos), eles viraram o jogo. Tem que estar concentrado e fazer o nosso melhor”, finalizou.

A situação do seu adversário é um pouco diferente. O Bragantino quer voltar a vencer para voltar a figurar entre aqueles que pleiteiam uma vaga no G-6. Após um começo forte no Brasileirão, a equipe de Bragança Paulista entrou em parafuso no campeonato e venceu somente um dos últimos 14 jogos. No momento, o Massa Bruta se encontra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, ocupando o 9º lugar com 32 pontos conquistados. (Colaborou Caio Santana)