Novorizontino perde para o São Paulo e se despede do Paulistão 2025

O Novorizontino está eliminado do Paulistão 2025. Nesta segunda-feira, 3, o Tigre do Vale viajou a capital paulista para enfrentar o São Paulo no Estádio Morumbis em partida válida pelas quartas de final da competição e foi superado pelo Tricolor Paulista, perdendo a partida pelo placar de 1 a 0.
O gol do São Paulo foi marcado por Calleri aos 17 minutos do segundo tempo da partida. Após roubada de bola de Enzo Díaz no campo de defesa e toque para Oscar, que avançou pelo lado esquerdo, o meia fez um lançamento encontrando Lucas no campo de ataque, que ganhou a disputa da posse de bola, invadiu a grande área e passou para Calleri, que com o gol aberto, apenas empurrou a bola para o fundo da rede do Novorizontino; e colocou o Tricolor na semifinal do Paulistão.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Eduardo Baptista afirmou que apesar da derrota, se diz satisfeito com o desempenho da equipe no Paulistão.
"A gente sai triste com a eliminação, mas satisfeito com a disposição, com a coragem e com o empenho dos atletas. Em termos de produção e de organização, deixa a gente contente com o que foi feito", disse o treinador.
Eduardo Baptista também comentou sobre os próximos desafios do Novorizontino nesta temporada.
"Temos na semana que vem a segunda fase da Copa do Brasil, buscar a classificação que será importante para o clube financeiramente, e se preparar para a Série B; temos um longo tempo de preparação para que a gente entre mais forte ainda para o Campeonato Brasileiro", finalizou o técnico do Tigre.
(Colaborou Caio Santana)