Novorizontino vence Paysandu fora de casa e garante permanência no G-4 da Série B

O Novorizontino conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando nesta terça-feira, 23, no Estádio da Curuzu, em Belém, o Tigre do Vale venceu o Paysandu pelo placar de 1 a 0, com um gol de cabeça de Rafael Donato aos 44 minutos da etapa final, confirmando a sua terceira vitória consecutiva e se garantindo na 4ª colocação com 46 pontos após 28 rodadas disputadas.
O Tigre criou as melhores oportunidades no primeiro tempo e pressionou o rival nos primeiros minutos da partida. Com 10 minutos de jogo, Rômulo ficou com a bola na meia-direita, driblou o goleiro, mas foi desarmado pelo defensor na recuperação; a bola sobrou com Fogaça, que mandou para o gol livre, mas o zagueiro Thiago Heleno salvou em cima da linha. Em outra oportunidade, Nathan Fogaça carimbou a barreira em cobrança de falta e também teve chance após ganhar de Heleno na força, cortar para o meio da área e bater, porém, teve o chute desviado pelo zagueiro Maurício Antônio em escanteio.
Na etapa complementar, aos 30 minutos Rossi desviou de cabeça para Garcez marcar e abrir o placar para o Paysandu na Curuzu, mas o VAR anotou impedimento do atleta do time paraense e o gol foi anulado.
Depois de muita pressão em um jogo que parecia terminar da forma como se iniciou, o Novorizontino chegou ao gol da vitória nos minutos finais da partida, aos 44 minutos de bola rolando no segundo tempo. Tavinho cobrou escanteio fechado e Rafael Donato desviou de cabeça para o fazer o gol do triunfo da equipe de Novo Horizonte.
Com a 12ª vitória do Aurinegro na Série B, o time de Enderson Moreira garantiu a sua permanência no G4 por pelo menos mais uma rodada, abrindo quatro pontos de vantagem em relação ao Athletico-PR, quinto colocado com 42 pontos, que ainda entrará em campo nesta rodada e só poderá chegar a 45 caso saia vitorioso do duelo diante do Athletic nesta quarta-feira, 24.