Rio Preto ganha Clínica Meu Pet para atendimento público de cães e gatos

Rio Preto ganha Clínica Meu Pet para atendimento público de cães e gatos
Clínica será construída por meio do programa Meu Pet, da Secretaria do Meio Ambiente do estado (Governo do Estado de São Paulo)

A Secretaria do Bem Estar Animal da Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta sexta-feira, 10, a construção da Clínica Meu Pet, um centro de atendimento veterinário para tratamento de cães e gatos e realização de pequenas cirurgias. Viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado, o espaço terá capacidade para atender até 40 animais por dia.

Terceira unidade a ser construída no estado de São Paulo, a Clínica Meu Pet será instalada em um prédio de 600 metros quadrados no bairro Vila Itália. O investimento é de R$ 8 milhões.

Segundo o subsecretário do Meio Ambiente do estado, Jônatas Trindade, caberá ao Governo do Estado a construção do prédio e a compra de equipamentos e, ao município, a contratação de funcionários e gestão do serviço.

“A Clínica terá dois centros cirúrgicos, laboratório, sala de ultrassonografia e raio-x, farmácia e até petpark para que os animais que aguardam atendimento não fiquem estressados”, afirmou.

Para Diego Borges, secretário do Bem Estar Animal, a construção vai ao encontro da necessidade da população carente.

“Os animais serão atendidos por agendamento, com a possibilidade de realização de pequenas cirurgias, como amputações e retirada de olhos e mamas, por exemplo. Também há uma porta de emergência para os casos de atropelamento e envenenamento”, diz.

Representante da causa animal, a vereadora Cláudia de Giuli, que participou da elaboração do projeto, comemorou a iniciativa.

“A Prefeitura oferece diversos serviços como castração, recolha de animais de grande porte, atendimento veterinário de alta complexidade em parceria com o hospital veterinário da Unirp, mas faltava o atendimento à população. Agora não falta mais”.

As obras serão iniciadas nesta segunda-feira, 13, com previsão de conclusão em 14 meses.