Vereador parte para briga com sindicalista em sessão da Câmara de Rio Preto

Vereador parte para briga com sindicalista em sessão da Câmara de Rio Preto
Briga entre vereador e sindicalista foi transmitida pela TV Câmara (Reprodução/TV Câmara)

O vereador Jorge Menezes (PSD) e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal (Atem), Fabiano de Jesus, brigaram durante a sessão desta terça-feira, 7, da Câmara Municipal de Rio Preto.

Os dois precisaram ser contidos por outros parlamentares e pessoas que acompanhavam a sessão. Toda a briga foi registrada pela TV Câmara, que transmitia ao vivo a sessão.

O embate entre vereador e sindicalista ocorreu durante discussão do projeto de lei sobre contratação temporária de funcionários da Prefeitura, enviado pelo governo Edinho Araújo (MDB).

Enquanto o vereador João Paulo Rillo (Psol) argumentava na tribuna contra a proposta, o sindicalista, que estava na galeria da Câmara, começou a gritar que os vereadores estavam votando o projeto de lei sem sequer entender a proposta.

Irritado, Jorge Menezes levantou de sua cadeira e foi em direção a Fabiano, dizendo ter sido ofendido pelas palavras do sindicalista. Os dois começaram a discutir de forma acalorada, quase se agredindo. Menezes teve de ser contido pelo vereador Jean Charles (MDB).

O presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), repreendeu Fabiano, disse que há liberdade para manifestação, mas que não poderia haver trocas de ofensas entre público e parlamentares.

Na sequência, Rillo tentou seguir com sua fala na tribuna, mas foi interrompido por vários minutos pelo vereador Celso Peixão (MDB), que reclamava das supostas ofensas de Fabiano. Cerca de 10 minutos após a briga, o vereador do Psol conseguiu continuar seu discurso.