Viaduto na Washington Luís será liberado na sexta

Viaduto na Washington Luís será liberado na sexta
Viaduto é um dos mais utilizados por motoristas que vão para Mirassol (Divulgação)

A concessionária Ecovias anunciou nesta quarta-feira, 30, que a partir de sexta-feira, 1º, o tráfego de veículos será liberado na passagem do viaduto que dá acesso às avenidas José Ricci e Dr. Antônio Cândido Moreira, na rodovia Washington Luís, em Mirassol. Segundo a empresa, a liberação ocorre "com o objetivo de minimizar os transtornos aos usuários".

Interditado desde 14 de julho, o viaduto integra as obras de implantação das terceiras faixas na rodovia. O acesso faz parte do Complexo Viário Antônio Cândido Moreira, localizado no quilômetro 449+300 metros, nas pistas norte e sul.

Segundo a concessionária, não será feito sistema “Pare e Siga”. O trânsito será liberado nos dois sentidos. No entanto, os motoristas devem redobrar a atenção e trafegar em velocidade reduzida, pois haverá estreitamento de faixa em um dos sentidos.

Como os trabalhos de alargamento do viaduto continuam, os condutores que seguem pela pista norte (sentido Rio Preto–Mirassol) e acessam a avenida Dr. Antônio Cândido Moreira devem estar especialmente atentos.

Entre os dias 1º e 5 de agosto, haverá estreitamento de pista sob o viaduto, com a instalação de barreiras rígidas de concreto do tipo New Jersey, para garantir a segurança de usuários e trabalhadores. De 6 a 20 do mesmo mês, as barreiras serão deslocadas para o sentido oposto, mantendo o estreitamento de pista. A conclusão do alargamento está prevista para daqui a cinco meses.

Durante a execução das obras sobre os viadutos, haverá interdição de uma faixa em ambos os sentidos, exigindo atenção redobrada dos motoristas. Para reduzir os impactos no tráfego e orientar motoristas e moradores, a concessionária implantou sinalização informativa e rotas alternativas. Painéis de Mensagem Variável (PMVs) móveis também estão sendo utilizados para reforçar a comunicação com os usuários.