Com investimento de R$ 8,4 milhões, nova loja da Mercedes em Rio Preto será inaugurada em agosto

A Mercedes desembarcou em Rio Preto em 1949, sob a batuta de Waldemar Verdi, fundador da Rodobens. Mas após 28 anos, a divisão de automóveis de luxo migra para a região Sul da cidade, no Jardim Panorama. A loja será inaugurada na segunda quinzena de agosto, mas as operações no local devem começar em julho.
Com um investimento de R$ 8,4 milhões, a nova loja promete muita tecnologia e conforto para os clientes da marca, incluindo até mesmo um coworking para aqueles que precisam trabalhar enquanto o carro passa por manutenção.
O valor inclui a obra — que durou 12 meses —, identidade visual, mobiliário, equipamentos e mídias digitais. A unidade ainda irá contar com carregadores elétricos para veículos que estarão a disposição do público.
Segundo a Rodobens, a construção segue o moderno modelo MARXX da Mercedes, “criando um ambiente único para os clientes de vendas e pós-vendas”.
Segundo o gerente-comercial da Mercedes-Benz em Rio Preto, Flávio Polatto, a mudança atende a uma demanda estratégica na cidade.
“Hoje, a região do Iguatemi Rio Preto, da avenida Juscelino Kubitschek, é o local que mais se desenvolveu para este segmento, chamado de premium ou super luxo. Também haverá uma mudança de conceito, um novo jeito de tratar o cliente, lidar com ele”, conta Polatto.
Pegamos tudo aquilo que a gente tem de melhor da marca Mercedes-Benz, no manual de construção da marca, implantamos nessa nova concessionária. Isso vai desde um atendimento exclusivo, em um ambiente exclusivo, à entrega do veículo num espaço totalmente dedicado para este momento.
Segundo a marca, os clientes terão uma imersão completa no universo Mercedes-Benz no showroom, com acesso a uma apresentação minuciosa de cada modelo em um espaço que incorpora as principais tendências do setor automotivo.
“A gente quer transformar o ambiente nosso, da concessionária, numa extensão da casa do cliente, ou mesmo do ambiente de trabalho. Vai muito além do conceito de vender e entregar o veículo, mas sim de um atendimento personalizado”, afirma Polatto.