Elba Ramalho vai a Mirassol ver imagem de santa que verte mel
A cantora Elba Ramalho, de 71 anos, esteve na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Mirassol, no último sábado, 3, para rezar diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima que, segundo os devotos, verte mel. A visita ocorreu horas antes de sua apresentação no Sesi, em Rio Preto.
A imagem foi adquirida por Lilian Montemor em 1991, durante uma visita ao Santuário de Fátima, em Portugal. Dois anos depois, em 1993, a imagem começou a verter mel.
Conforme o padre Jeová Bezerra da Silva, a imagem também verte sal, azeite de oliva e até vinho, sem explicação aparente.
Elba Ramalho fez a visita à imagem acompanhada por parte de sua equipe de produção, pelo padre Jeová, responsável pela paróquia, e por Lilian. Durante a visita, Elba, sempre com um terço em mãos, cantou "Maria de Nazaré", do Padre Zezinho, e "O que é o que é", de Gonzaguinha, com um grupo de crianças que ensaiava para a missa.
O padre Jeová descreveu a visita como inesquecível, destacando a emoção de Elba, que cantou, rezou e chorou durante a ocasião. Ela também fez questão de atender todos os fãs presentes.
Segunda vez
Esta foi a segunda vez que a cantora, em turnê pela região de Rio Preto, visitou a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
"A Elba tem uma fé muito grande por Nossa Senhora. Faz questão de falar em defesa da vida, prega contra o aborto, é uma católica de atos e palavras", afirmou o padre.
Católica
Com repertório fortemente influenciado pelos ritmos nordestinos, a cantora paraibana é conhecida por sucessos como "De Volta ao Aconchego" e "Bate Coração". Além de sua carreira musical, também é reconhecida por sua devoção religiosa. Em 2018, chegou a gravar o disco "Eu Sou o Caminho", apenas com regravações de músicas católicas.
À noite, a cantora subiu ao palco montado na área externa do Sesi Rio Preto para um show gratuito.