Homem é assassinado ao tentar defender mulher seguida pelo ex em Rio Preto

Homem é assassinado ao tentar defender mulher seguida pelo ex em Rio Preto
Mulher já havia procurado a delegacia especializada para pedir medida protetiva contra o ex (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 44 anos morreu em uma briga ao tentar defender uma mulher que era seguida pelo ex-companheiro na tarde deste sábado, 9, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Adriano José Tasso estava em um bar na rua Benjamin Mendes Filho quando resolveu intervir para defender a mulher, que era seguida pelo ex ao voltar de um supermercado.

Adriano, que a mulher afirmou conhecer apenas "de vista", passou a discutir com o agressor, que teria desferido contra ele uma facada. O suspeito ainda tentou entregar à mulher a faca usada no crime antes de fugir do local.

O homem ferido foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. De lá, foi transferido para a Santa Casa, mas não resistiu.

A mulher contou à polícia que começou a ser agredida pelo suspeito há cerca de um mês e, desde então, estava separada dele. Ela chegou a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para obter medida protetiva contra o agressor.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes como homicídio e será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Adriano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto para passar por exame necroscópico.