Mirassol bate o Santos e terminará 1º turno do Brasileirão sem perder dos 'grandes'

Mirassol bate o Santos e terminará 1º turno do Brasileirão sem perder dos 'grandes'
Rafael Guanaes comanda treino no CT do Leão (JP Pinheiro/Mirassol FC)

A vitória do Mirassol contra o Santos no último sábado, 19, por 3 a 0, garantiu ao Leão invencibilidade contra os maiores times do estado no primeiro turno do Brasileirão. Na tabela de classificação, o Auriverde subiu para a 7ª posição, a um posto do G-6, grupo de times que garantem vaga à Copa Libertadores de 2026.

“Um dia especial contra uma grande equipe, contra o Neymar, que tem um apelo muito grande, representatividade muito grande no cenário mundial. Tenho que dar parabéns ao torcedor por esta vitória”, afirmou o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes.

O Leão já atuou contra os quatro grandes de São Paulo no primeiro turno da Série A e saiu com um saldo positivo dos confrontos: vitórias contra Corinthians (2 a 0), São Paulo (2 a 0) e Santos (3 a 0), além de um empate contra o Palmeiras na Capital Paulista. No returno, o Mirassol irá enfrentar Palmeiras e São Paulo no estádio José Maria de Campos Maia, e irá pegar o Santos e o Corinthians fora de casa.

O JOGO

O Mirassol dominou a partida contra o Santos, exigindo, e muito, do goleiro alvinegro, Gabriel Brazão. O domínio ficou mais evidente no segundo tempo, quando, mesmo com as mexidas do treinador Cléber Xavier, o Peixe não reagiu.

“O que conta muito é esse aspecto coletivo da equipe. A equipe faz aquilo que é necessário, não aquilo que cada um de nós quer. E isso que tem dado resultado para nós e, por consequência, vitórias como essa, que vai ficar marcada no coração do torcedor”, afirmou o treinador Guanaes.

Assim como em duelos contra as grandes equipes de São Paulo, o Mirassol do técnico Rafael Guanaes tem bons números na Série A do Brasileirão após 15 rodadas. São 21 pontos conquistados, são 5 vitórias, 6 empates e somente 2 derrotas em 13 jogos.

(Colaborou Caio Santana)