Mirassol e Novorizontino já sabem o que os espera nas quartas de final do Paulistão

Mirassol e Novorizontino já sabem o que os espera nas quartas de final do Paulistão
Mirassol recebeu o Palmeiras no Maião, no último domingo; alviverde venceu por 3 a 2 (João Pinheiro/Mirassol FC)

Mirassol e Novorizontino já estavam garantidos nas quartas de final do Paulistão, mas agora sabem quem irão enfrentar, quando e onde. Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o dia e o local dos confrontos do mata-mata do Estadual.

O Mirassol já sabia quem seria o seu adversário, no caso o Corinthians, equipe com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, com 27 pontos. O jogo será na Neoquímica Arena, em São Paulo, no dia 2 de novembro, domingo, às 18h30.

O Novorizontino também já conhecia seu adversário, o São Paulo. No entanto, o Tigre chegou à última rodada com a expectativa de jogar em casa. No entanto, apesar de ter vencido o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1, o Tricolor venceu o São Bernardo por 3 a 1 no ABC Paulista e ficou com a primeira posição no grupo B.

Com isso, a partida será no estádio do Morumbi, na Capital paulista, no dia 3 de novembro, segunda-feira, às 20h.

As quartas de final do Paulistão começam no sábado, 1º, às 20h, com o São Bernardo recebendo o Palmeiras no estádio 1º de maio, em São Bernardo.

No domingo, o Santos irá receber o Red Bull Bragantino às 20h45, na Vila Belmiro.

A fase de quartas de final tem partida única, na casa dos times de melhor campanha. Quem vencer se classifica e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A pontuação dos jogos — um ponto pelo empate e três pontos pela vitória no tempo normal — continua sendo somada nesta fase. Os cruzamentos e os mandos de campo das semifinais só serão decididos depois que todas as equipes estiverem classificadas.

A pontuação resultante dos jogos de mata-mata serão somados aos pontos obtidos na primeira fase. Só então é que o chaveamento será decidido, com a equipe de melhor campanha enfrentando o semifinalista com menos pontos e o 2º melhor enfrentando o 3º melhor.

ÚLTIMA RODADA

Na última rodada o Mirassol perdeu para o Palmeiras pelo placar de 3 a 2 no último domingo, 23, no estádio José Maria de Campos Maia. Com o Verdão no desespero por uma vaga, o Leão fez um jogo aguerrido, ficou duas vezes atrás no placar, buscou o empate, mas Allan marcou o terceiro gol palmeirense aos 40 minutos do segundo tempo e carimbou o passaporte palestrino para a próxima fase.

Os gols mirassolenses foram anotados por Iury Castilho e Léo Gamalho.

O treinador interino do Mirassol, Ivan Baitello, comentou qual deve ser o caminho do time se quiser ter sucesso contra o Corinthians, nas quartas de final.

“É fazer um jogo equilibrado, estudar o Corinthians e entender como eles jogam. Temos condições de ir lá fazer jogo sólido e consistente para buscar o resultado, e também de estar preparado para qualquer situação que aconteça lá”, diz.

Já o Novorizontino saiu atrás no placar, gol de Leandro Maciel, e virou com tentos anotados por Marlon e Bruno José.

Eduardo Baptista, comandante do Aurinegro, foi só elogios à equipe, que, se não conquistou o primeiro lugar do grupo, saiu de campo mais confiante para enfrentar o São Paulo, a quem eliminou no Paulistão de 2024, também nas quartas de final.

“Um grande resultado, um grande jogo. Conseguimos marcar bem, criar algumas oportunidades e fazer um jogo franco; isso nos deixa muito contente.”

No entanto, o Tigre ainda tem a Copa do Brasil no meio da semana, contra o Rio Branco, do Espírito Santo. A partida será disputada no Estádio Kleber Leite, em Cariacica, quinta-feira, às 20h.

“Vamos para uma semana de decisões, tem a Copa do Brasil na quinta-feira, e com o São Paulo no domingo. Vamos preparados e fortes. Com a mesma humildade, mas principalmente com a mesma coragem de sempre”, finalizou o treinador.

(Colaborou Caio Santana)