Mirassol sobe quatro posições após vencer o Corinthians

A noite do último sábado, 10, ficará marcada na história do Mirassol, pois pela primeira vez o Leão superou o Corinthians e conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 8ª rodada da competição nacional, realizado no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes venceu o Timão pelo placar de 2 a 1 e ganhou quatro posições na tabela de classificação - era o 16º antes de iniciar a rodada.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Guanaes aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do torcedor que se fez presente no Maião.
“Eu gosto de começar agradecendo. Agradecer não só aos jogadores e à diretoria, mas nosso torcedor. Mais uma vez nos apoiou demais, mesmo com nosso primeiro tempo ruim, continua apoiando (…). Então, tem sido uma atmosfera muito positiva, queria enaltecer isso, agradecer a nossa organizada pelo apoio, antes, durante e pós-jogo, independentemente do resultado, são torcedores de verdade”, disse emocionado.
O treinador também enalteceu sua equipe e rasgou elogios aos seus jogadores pelo triunfo conquistado.
“Nossa equipe é uma equipe guerreira. Esse é um elogio gostoso de falar para os jogadores, para o clube, e é gostoso de ouvir também de uma equipe que é corajosa, que é guerreira e que busca. Acredito que esses aspectos são fundamentais dessa vitória”, afirmou Guanaes.
Com o triunfo histórico, o Mirassol ganhou quatro posições na classificação do Brasileirão, e nesse momento ocupa a 12ª colocação com 10 pontos ganhos, chegando à zona de classificação para a Sul-Americana.
O jogo
O Corinthians foi dominado pelo Mirassol no segundo tempo e deixou o campo derrotado por 2 a 1. Foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico Dorival Júnior.
Grande astro alvinegro, Memphis Depay teve uma noite frustrante. O holandês perdeu pênalti ao tentar "cavadinha" e se redimiu com assistência para Cacá abrir o placar, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, um minuto antes de os mirassolenses conseguirem a virada, com Gabriel. O gol de empate saiu no começo da etapa final, marcado por Edson Carioca.
(Colaborou Caio Santana)