Técnica de enfermagem é xingada e agredida dentro de UPA em Rio Preto

Uma técnica de enfermagem de 37 anos foi vítima de xingamentos e agressões dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Rio Preto. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 28.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta de 1h25, uma mulher de 29 anos chegou na UPA completamente alterada.
Durante o primeiro atendimento com a equipe de enfermagem, a mulher passou a proferir xingamentos contra as profissionais e, em determinado momento, uma das técnicas pediu para que a mulher se acalmasse e ficasse em silêncio.
Neste instante, a funcionária foi atacada com xingamentos e acabou sendo agredida pela paciente, tendo uma mecha de cabelos arrancada e arranhões nos braços
Após o ocorrido, a mulher saiu da UPA, no entanto, o segurança do local viu ela indo até o portão dos fundos do local e passou a segui-la evitando sua entrada novamente na unidade de saúde.
Em seguida, a Guarda Civil Municipal (GCM) chegou ao local e encaminhou a agressora e a vítima ao plantão policial. A enfermeira passou por exame de corpo de delito.
O caso foi registrado como lesão corporal e injúria e encaminhado ao 4º Distrito Policial.
(Colaborou Diego Bressant)