Votuporanga recebe a 1º edição da Polointer, feira do setor moveleiro que une negócios e arte

Votuporanga recebe a 1º edição da Polointer, feira do setor moveleiro que une negócios e arte
Espaço de Artes com exposição de artistas de Rio Preto e região na Polointer 2024 (Divulgação)

Votuporanga recebe a primeira edição da Polointer, feira do polo moveleiro atacadista do interior paulista, com um conceito de "Casacor de negócios". Com entrada gratuita, o evento começou na quarta-feira, 26, e segue até sábado, 29, no Centro de Eventos Helder Galera, em Votuporanga. A mistura entre negócios e arte movimentou o primeiro dia da feira.

O tema Dubai, assinado por arquitetos, transformou a Polointer 2024 em um evento que alia arte e negócios. Um dos organizadores, Dil Grande destaca que a feira vem com uma pegada de arquitetura, um diferencial para o interior paulista. “Incrível é a palavra que resume esse primeiro dia. Isso é algo inédito. Hoje, quando se fala em polo moveleiro, precisa levar a automação junto, tecnologia. Não é simplesmente uma feira de móveis”, explica.

São mais de 80 expositores do Brasil e duas multinacionais. A expectativa é de receber 20 mil pessoas, movimentando um faturamento global de R$ 1 bilhão nesta primeira edição.

“Não existe nada se não houver trabalho. O coração de uma prefeitura, por exemplo, é o desenvolvimento econômico. Quando se produz eventos que trazem benefícios para o desenvolvimento econômico da cidade isso recai em todos os setores. Exemplo de pequenos empresários que têm uma oportunidade de negócios e, quando se fala em contratação, é tirar alguém da zona do desemprego. Isso, para mim, é o resultado maior. É uma grande realização”, finaliza.

Objetivos

Uma das missões da feira é reativar o setor moveleiro de Votuporanga e Valentim Gentil. Para isso, o evento segue uma tendência de agregar operações de autos leves e pesados, náutica, máquinas agrícolas e artes plásticas.

Outro objetivo é proporcionar um ambiente que favoreça o fortalecimento das relações comerciais e oportunidades de investimento na região.

Expositores

Entre os expositores está a Pacaembu Construtora. O diretor de negócios da construtora, Fred Almeida Escobar, explica a importância de feiras como a Polointer. “São espaços muito importantes para a criação de novas oportunidades de investimentos, geração de novos negócios e o fortalecimento de relações entre empresas, clientes e fornecedores”.

O diretor acrescenta que Votuporanga faz parte de uma região que se destaca para os investimentos. “Hoje, nosso maior canteiro de obras no Estado de São Paulo está localizado em Votuporanga. Eventos como este tornam o potencial da cidade visível, impactando positivamente na economia local”, conclui.

Outro expositor é a fabricante de piscinas iGUi, com a linha iGUi Conceito. A diretora-executiva e de expansão da rede, Lilian Marques, ressalta que a intenção é apresentar todo o portfólio da empresa em um só local.

"O nosso negócio é perfeito para quem quer empreender no Brasil, país que é apaixonado por água e piscina, e busca profissionais capacitados para desempenhar um serviço de qualidade. Nós somos a maior produtora e comercializadora de piscinas pré-fabricadas e vemos muito potencial para os negócios em Votuportanga, ainda mais nesta primeira edição com o tema Dubai”, afirma.

O gerente comercial da Império Estofados de Valentim Gentil, Milton Vitorato, comenta sobre as expectativas para os próximos dias.

"A PoloInter deste ano promete ser um grande sucesso, reunindo os principais fabricantes e designers do setor, apresentando as últimas tendências e inovações em móveis e decoração, e proporcionando inúmeras oportunidades de networking e negócios", finaliza.

(Colaborou Marcelo de Freitas)