Barretos terá voos comerciais para Campinas a partir do dia 17 de dezembro

Barretos terá voos comerciais para Campinas a partir do dia 17 de dezembro
Cessna Grand Caravan da Azul tem capacidade para até 9 passageiros (Luis Alberto Neves/Azul/Divulgação)

O Aeroporto de Barretos terá, a partir do dia 17 de dezembro, voos regulares para Campinas. Operados pela Azul, os voos serão feitos no Cessna Grand Caravan, avião turboélice monomotor de asa alta com capacidade para até 9 passageiros e autonomia de 6,5 horas.

A companhia aérea anunciou que abrirá voos comerciais também no Aeroporto de Franca, no interior do Estado de São Paulo.

Tanto Barretos quanto Franca não contam ainda com operação de voos regulares e passarão a ter dois voos semanais para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde a Azul possui seu principal hub de conexões, com opção de mais de 160 voos diários diretos para outros 74 destinos, incluindo internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, além de Paris e Lisboa, na Europa.

O voo inaugural de Franca para Campinas será realizado dia 14 de dezembro. As operações acontecerão às segundas e sextas-feiras. Já os voos de Barretos começam no dia 17 de dezembro, com decolagens às terças e sábados. Ambos serão realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a ampliação das rotas regionais está alinhada ao desenvolvimento de todas as regiões de maneira igualitária, com destaque para a modernização de infraestrutura e para a eficiência logística. "Celebramos a ampliação de voos para fortalecer o turismo e impulsionar o desenvolvimento econômico, atraindo mais investimentos e criando vagas de emprego para essas regiões. É impacto positivo para todo o estado", completou.

Segundo o CEO da Azul, John Rodgerson, voar para Barretos e Franca sempre foram desejos da companhia aérea. "Em Barretos, sabemos da importância do Hospital de Amor, que é nosso parceiro na campanha social mais importante da Azul, o Outubro Rosa, e estamos prontos para conectar também a cidade de Franca, importante produtora calçadista, com a capilaridade da malha da Azul a partir de Campinas, de onde os Clientes podem seguir diariamente para 160 destinos nacionais e internacionais", disse.

As vendas para Franca e Barretos já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.