João Paulo Rillo vai ao MP por mais dois conselhos tutelares em Rio Preto

O vereador João Paulo Rillo (Psol) protocolou no final da tarde desta segunda-feira, 30, uma representação no Ministério Publico na qual defende ação na Justiça para a implementação de mais dois conselhos tutelares em Rio Preto.
A ampliação desse serviço foi debatida em audiência pública na última semana, conduzida por Renato Pupo (Avante), que teve presença de autoridades e da secretária de Assistência Social, Sandra Reis. Rio Preto tem dois conselhos, o Norte e o Sul, nos quais atuam dez conselheiros, cinco em cada um.
A representação será encaminhada ao promotor André Luiz de Souza, que também participou da reunião. Rillo encaminhou ainda representação à Defensoria Pública. No documento, o vereador cita resolução Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que recomenda um conselho para cada 100 mil moradores.
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a Assistência se reuniu com os conselheiros "para discutir um plano municipal de ampliação do atendimento". "As medidas administrativas necessárias para a criação de novos conselhos já estão sendo tomadas e independem de qualquer atitude externa ao Poder Executivo", diz o o governo. Afirma, ainda, que, se for notificada, a Procuradoria-Geral do Município irá se manifestar no MP.