Motta assina proposta de PEC da redução da escala de trabalho

Motta assina proposta de PEC da redução da escala de trabalho
Luiz Carlos Motta fala no Plenário da Câmara dos Deputados (Mário Agra/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), de Rio Preto, assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. O outro deputado federal da região, Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis, também assinou o texto, de autoria da deputada Érika Hilton (Psol).

"Como representante dos trabalhadores e em especial dos comerciários, sempre fui favorável à redução da jornada. Assinei hoje a PEC que defende o fim da escala 6x1", afirmou o parlamentar.

Segundo Motta, o momento, agora, é tentar conhecer melhor a proposta e iniciar o debate a respeito da questão. "Ressalto que este é apenas o começo de uma discussão importante, e meu compromisso é ouvir todos os lados envolvidos, incluindo trabalhadores e empresários, para garantir uma proposta que seja equilibrada e justa", disse o parlamentar.

A proposta visa reduzir a jornada de trabalho de 44 horas semanais para 36 horas semanais, reduzindo a escala de seis dias de trabalho para um de folga para quatro dias de trabalho e três de folga.

A proposta já alcançou o número mínimo de 195 assinaturas para tramitar na Câmara dos Deputados.