Prefeitura de Rio Preto contrata a Vunesp para realizar concurso de 577 vagas

Prefeitura de Rio Preto contrata a Vunesp para realizar concurso de 577 vagas
Coronel Fábio Candido sancionou leis que criam cargos (Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto)

A Prefeitura de Rio Preto contratou a Vunesp para realizar concurso público para 577 cargos dentro da administração pública municipal. O concurso foi anunciado pelo prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), no final do mês passado e confirmado novamente em evento no gabinete do chefe do Executivo Municipal nesta quinta-feira, 4.

A previsão da Prefeitura é de realizar o concurso até o final deste ano para início das contratações em 2026. Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição e da prova.

A dispensa de licitação para contratar a Vunesp foi publicada no diário oficial do município nesta sexta, 5, assinada pelo secretário de Administração, Adilson Vedroni. Os cargos serão de nível médio e superior.

O prefeito sancionou na quinta lei que criou 250 cargos que irão entrar na relação de cargos. Outra lei sancionada prevê 100 professores, além de outra que criou cargo de bibliotecário.

Na relação de cargos criados nas leis aprovadas na Câmara, a previsão é de 96 cargos de agente administrativo. A relação total dos 577 postos não foi divulgada pela Prefeitura. Além dos cargos criados por lei, o concurso irá preencher postos que estão vagos atualmente.

“Será um dos maiores concursos já realizados pela Prefeitura de Rio Preto. Serão diversos cargos, especialmente para as funções de agente administrativo, muito atrativo para jovens que buscam o primeiro emprego, e de professores", afirmou Coronel Fábio, em comunicado divulgado pela assessoria da Prefeitura.