Tenista de Rio Preto é campeão em Cochabamba e conquista seu 1º título internacional

O rio-pretense Ryan Char conquistou, neste sábado, 12, seu primeiro título internacional na carreira ao levantar o caneco do ITF J30 de Cochabamba, na Bolívia, evento sobre o piso de saibro com pontos na Federação Internacional de Tênis.
O jogador saiu do qualifying para levantar o caneco superando na final Rafael Garcia, também brasileiro, por um duplo 6/1. Durante a campanha Ryan bateu o principal favorito da competição, o boliviano Jorge Rodriguez por 3/6, 6/2 e 6/2. Com a conquista, ele saltou aproximadamente duas mil posições no ranking e apareceu nesta segunda-feira, 14, como o 1380º colocado no ranking internacional.
Após o triunfo, Ryan não escondeu sua felicidade com a conquista e aproveitou para agradecer a EGA/ULTRA, lugar onde realiza treinamentos em São Paulo.
"Estou muito feliz com essa vitória e com essa semana de muito aprendizado dentro e fora das quadras e queria agradecer a EGA e a ULTRA pelo apoio", disse o atleta.
Agora, ele seguirá para um torneio de uma categoria maior, o J60 de Santa Cruz de la Sierra, também na Bolívia; e por conta de sua campanha em Cochabamba, Ryan entrará na chave principal de forma direta na sua próxima competição.
(Colaborou Caio Santana)