Voos da Latam de Rio Preto para Guarulhos serão operados apenas pela Voepass a partir de outubro
A partir do final de outubro, voos diretos da Latam de Rio Preto para São Paulo terão mudanças. A companhia aérea informou que vai operar somente a rota Rio Preto-Congonhas, com dois voos diários, a partir de 27 de outubro. Desta mesma data em diante, a rota Rio Preto-Guarulhos, será oferecida somente em parceria com a Voepass, que vai ampliar a operação de um para três voos diários.
Os voos pela Voepass serão em aeronaves modelo ATR-72, com capacidade para até 68 passageiros. A companhia já opera uma frequência diária para o aeroporto de Guarulhos, sempre com saída de Guarulhos com destino a Rio Preto às 21h40 e volta às 6h45, do dia seguinte.
A partir de 27 de outubro, a empresa assume os voos do período da manhã (saída de Guarulhos às 7h25 e retorno às 9h35) e início da noite (saída de Guarulhos às 18h10 e volta às 20h).
Codeshare
Segundo a Latam, os acordos comerciais de codeshare (código compartilhado) são frequentes na aviação. Atualmente, a companhia aérea mantém acordos desse modelo com empresas de todo o mundo, inclusive com a Voepass.
“Em um codeshare, uma empresa vende passagens aéreas de um voo, enquanto a outra empresa é a responsável por toda a operação do voo. A empresa operadora do voo é quem responde por toda a gestão técnica e operacional, incluindo o atendimento aos passageiros nos aeroportos, o próprio voo e as suas eventuais contingências”.
Ainda conforme a Latam, antes de selecionar no site e comprar a passagem, o cliente é informado sobre qual é a companhia responsável por aquele voo e o modelo de aeronave. Estas informações são prestadas pela companhia em seu site já no momento da busca pela passagem, antes mesmo do cliente decidir pela compra.