Homem mata a própria mãe de 70 anos para roubar dinheiro e comprar drogas em José Bonifácio

Um homem de 47 anos matou a própria mãe, de 70 anos, a facadas e roubou R$ 200 para comprar drogas. O caso ocorreu na manhã de domingo, 23, em José Bonifácio.
Segundo o delegado Luciano de Siqueira Bracci, por volta das 10h, o genro da idosa foi até a casa, localizada na avenida Campos Sales e, ao chegar, encontrou a residência fechada. Ele chamou pela sogra e, como ninguém atendia, achou a situação suspeita.
O homem decidiu então acionar a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Quando as equipes chegaram ao local, arrombaram a porta da frente e encontraram o corpo de Maria Lucia dos Santos Souza no chão do quarto com perfurações de faca no peito e pescoço, além de lesões na região da cabeça.
No local, ao lado do corpo da vítima, foi encontrada uma panela com marcas de sangue. A suspeita é que o rapaz tenha usado o objeto para bater na cabeça da vítima.
Em depoimento, o genro disse à polícia que o filho da vítima é usuário de drogas e poderia estar envolvido no crime, já que ele tinha antecedentes de brigas com a mãe e furtos de pertences da residência.
A PM realizou varreduras pelas redondezas do local do crime e encontrou o suspeito em um barracão nas proximidades.
No local, ele ainda segurava a faca utilizada no crime e, ao ver os policiais, acabou desferindo um golpe contra si mesmo no peito, mas foi contido.
O homem foi encaminhado à Santa Casa de José Bonifácio e posteriormente transferido ao Hospital de Base (HB) em Rio Preto, onde segue internado sob escolta policial.
À polícia, o rapaz teria confessado o crime, contando que tentou pegar R$ 200 na bolsa da mãe, mas com a negativa dela, iniciou uma briga, momento em que acabou matando a vítima.
O rapaz foi preso em flagrante e também foi decretada a prisão preventiva. Após receber alta do hospital, ele será encaminhado a uma unidade prisional.
O caso foi registrado como latrocínio. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.
(Colaborou Diego Bressant)